6

GRAVATA DE CROCHE MASCULINA

Fiz tb esta gravata masculina, pelo vídeo do blog da prof. Elaine; ela explica tudo muito bem. Obrigada, Elaine!
Usei linha Anne vinho, dupla, pt baixo; pena que a 1ª foto não ficou nítida, mas ela ficou linda, adorei! Vai ser um presente para meu filhão, espero que ele goste e use rsrs.
OBRIGADA PELAS VISITAS E COMENTÁRIOS!
Bom final de semana a todas, bjks,
Lúcia.
4

GRAVATA DE CROCHE FEMININA

Olá, amigas e seguidoras, como vão? Espero que estejam bem, com muitos trabalhos...
Fiz esta gravata pelo blog da Samanta ( lá tem a receita, aumentei um pouco o comprimento); com linha Camila Fashion cinza, em meio pt alto; as flores com linha Anne vinho e as folhas verde claro.
Ficou linda; ainda não aprendi a fazer o nó rsrs. Gostaram? É bem moderna, já vi em outros blogs.
Beijinhos, bom final de semana!
Lúcia.
13

ROUPINHAS DE CROCHE PARA BEBÊS

Olá, amigas e seguidoras!
Fiz um casaquinho para bebê com lã branca Kiko, coloquei fita branca e 2 botõezinhos na frente. Este casaquinho serve para menino e menina e fica muito lindo!
O vestidinho rosa, com linha Anne, fita branca contornando as mangas e o peito, 2 botõezinhos na gola para enfeitar; atrás 3 botõezinhos paa fechar.
Este modelo é do blog da Márcia, http://especialonline.blogspot.com , onde vocês podem encontrar o PAP e outras coisas lindas!
Espero que vcs tenham gostado.
Abraços,
Lúcia.
2

RECADINHO

A Maria José (mjosegsj) me mandou um e-mail sobre o casaquinho branco de lã do vídeo da Elaine, mas minha resposta voltou; talvez ela tenha colocado alguma coisa errada no endereço do seu e-mail.
Mas aí vai a resposta assim mesmo Maria José: realmente aquele casaquinho fica bem pequeno, vc pode encontrar outros maiores no meu blog ou outro blogs que faço referência.
Qto ao tamanho maior ou menor; se vc usar uma lã ou linha fina e agulha tb fina ele vai ficar pequeno; como meu ponto é muito apertado, eu procuro fazer sempre com lãs ou linhas mais grossinhas e agulha nº 3.
Espero ter respondido à sua dúvida.Qq coisa estou às ordens,sim?
Abraços, Lúcia.
OBRIGADA PELAS VISITAS E COMENTÁRIOS!
10

MAIS ALGUNS TRABALHOS...

Boa noite, amigas e seguidoras! Fiquei umpouco ausente daqui, por conta de algumas encomendas (golinhas abacaxis, que já entreguei ontem), e outros que estou postando agora pra vcs.
  • TOALHINHA DE CORAÇÕES do blog da Lindinha: em linha Anne, em 2 tons de verde. Achei pequenina, mas uma gracinha! Obrigada, Lindinha pelo PAP.
  • FLOR DE SIANINHA: aprendi ontem no programa Mulheres, mas vcs podem encontrar o PAP no blog: http://comofazerartesanato.blogspot.com./
  • Usei 1 metro de sianinha vermelha nº 3, mas achei que ficou pequena, mas muito bonita pra enfeitar toalhas, como broches etc.
  • CASAQUINHO DE BEBÊ : em lã amarela para bebê, tirado do PAP da Lindinha: http://agulhascoloridas.blogspot.com/. Coloquei 4 botõezinhos; não coloquei nenhum enfeite, porque pode servir para meninos tb.Achei lindo! Novamente obrigada, Lindinha, amei!
  • Espero que vcs tenham gostado.
  • OBRIGADA PELAS VISITAS E COMENTÁRIOS!
  • Bjs,
  • Lúcia
17

MAIS GOLINHAS ABACAXIS

Boa noite, amigas e seguidoras!
Enquanto faço os squares da colcha, vou fazendo tb algumas encomendas...
Como já disseram nos blogs, esta golinha tá fazendo o maior sucesso, já fiz várias...
Aqui, a primeira em lã preta e a outra em linha Anne roxo.
Ficam lindas, não?
OBRIGADA PELAS VISITAS E COMENTÁRIOS!
Beijinhos,
Lúcia.
2

FELIZ DIA DAS MÃES!

DOMINGO - 10 DE MAIO - DIA DAS MÃES
Nós, que somos mães, não nos cansamos de repetir como é bom ter filhos... Melhor ainda, ter bons filhos.
Agora mesmo, estou aqui em casa, sozinha, conversando com meu filhote, Daniel, que mora em São Paulo, bem longe de mim.Às vezes fico triste e preocupada com ele, tão novo ( foi pra lá com 19 anos) e tão longe da família; mas meu consolo é que ele está feliz com seu trabalho, que tão brilhantemente conquistou, sua vida, sua namorada, enfim," os filhos não são nossos, são da vida..." como o poema de Kalil Gibran.
O filhão, Thiago, mora em Juiz de Fora desde os seus 16 anos; hoje, com quase 27 anos, já se formou, é muito bem conceituado na Firma em que trabalha, e começou este ano a Pós Graduação; tem sua namorada, enfim, também já encaminhado na vida.
Como mulher e mãe acho que esta é uma realização: ver os filhos serem bons cidadãos, terem suas vidas independentes, mas valorizando a família, acima de tudo. Não preciso dizer mais; assumo que sou aquela mãe-coruja, zeloza, amorosa e dedicada, às vezes até chata, mas isso tudo por AMOR aos filhos.
Então, em homenagem a este Dia das Mães, quero abraçar a todas vocês, amigas e seguidoras, desejando-lhes toda a felicidade do mundo ao lado de seus filhos; saúde, paz e muita harmonia.
Vou deixar aqui, também, um poema que meu filhote me mandou há mais de 3 anos, e que me emociona muito toda vez que o leio.
Minha mãe
Por Daniel Moreira
Ela fez,
Ela pode,
Ela conseguiu,
Conquistou,apareceu,
Se fez, se libertou...
Preocupada, educada,
Sensível, vigia,
Acompanhante ...
Carinho.
Delicada, possível...
"Eu faço, eu quero, eu posso."
Perfeito, viável...
Caprichado.
Importante, amante,
Bem feito com jeito.
Gentil, especial,
Dócil, fiel, elegante.
Batalhou, mimou,
Surpreendeu...
FELIZ DIA DAS MÃES! Bjs, Lúcia.
13

PROJETO COLCHA

Boa noite, amigas e seguidoras!
Estou fazendo estes squares com linha Anne branca, que formarão uma linda colcha de solteiro, que será um presente.
É simples e rápido de fazer, mas estou gostando muito.
Espero terminá-la no dia 26 deste, data do niver de minha querida irmã caçula.
Já fiz 23 squares e fico ansiosa para emendá-los em tiras...
Quando terminar vou postar aqui para vcs verem.
Um grande abraço a todas e obrigada pelas visitas e comentários.Bjs, Lúcia.